SINTECT-TO EXIGE CORREÇÃO DOS VALORES DISPONIBILIZADOS PELA POSTAL SAÚDE

Publicada dia 06/03/2024 17:45

A direção do SINTECT-TO peticionou um ofício cobrando a celeridade nas correções dos valores do extrato disponibilizado pelo plano de saúde aos trabalhadores.

A diretoria do SINTECT-TO solicitou na tarde desta quarta-feira, dia 06, que os Correios, empresa mantenedora da Postal Saúde, providencie a correção dos valores disponibilizados no extrato de saúde para fins de declaração de imposto de renda, viabilizado pela operadora no mês de março aos trabalhadores.

A correção é necessária devido ao fato de os valores lançados estarem bem abaixo dos gastos dos trabalhadores com o plano de saúde (mensalidade somada a coparticipação), o que prejudica o contribuinte na hora do cálculo do valor a ser abatido do imposto de renda. A urgência na correção dos lançamentos dos gastos totais dos trabalhadores se faz necessária devido a aproximação do início do prazo para a entrega do IRPF.

• INFORME PCCS/P5

O departamento jurídico do SINTECT-TO pede aos trabalhadores que ainda estão enquadrados no PCCS/95, que entrem em contato com o sindicato, no telefone (63)98119-0702 ou então falar com o Deison, para ser feito uma avaliação sobre a possibilidade de ingresso de ação judicial requerendo o pagamento de referências não recebidas.

Trabalho, luta e união. 💪👊🤝