SINTECT-TO: DIRETORES FORTALECEM DIÁLOGO E ATUAÇÃO EM VISITA AO CDD/PALMAS

Publicada dia 13/03/2024 20:32

Fortalecendo a unidade e debatendo temas cruciais com a categoria.

Em demonstração de comprometimento com os trabalhadores dos Correios, os diretores do SINTECT-TO, Telma Milhomem, Deison Nascimento e Márcia Lane, realizaram uma visita no CDD/Palmas, nesta quarta-feira, dia 13.

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos de relevância para os trabalhadores, como o SD, que está acontecendo nas unidades. Na oportunidade, a diretora Telma explanou aos trabalhadores sobre a importância da implantação do SD, pois é através dessa ferramenta, que serão diagnosticadas as carências nas unidades e nos postos de trabalho.

No encontro os trabalhadores puderam tirar dúvidas acerca da convocação para a realização de HE (horas extras), assédio e foram instruídos sobre como proceder ao receber e assinar o GCR. O sindicato orienta aos trabalhadores que ao assinar o GCR, coloque uma observação discordando do item I – atingir o índice de efetividade na primeira tentativa de entrega ao cliente. O SINTECT-TO entende que esse índice desfavorece ao trabalhador, porque para uma encomenda ser entregue na primeira tentativa, é necessário que haja alguém para receber o produto e isso não depende do trabalhador.

Na reunião foi falado ainda, sobre o ataque que os motociclistas dos Correios estão sofrendo pela direção da empresa, na tentativa de suprimir o adicional de periculosidade dos carteiros. A categoria está indignada e estão dispostos a irem à luta caso isso se concretize.

O SINTECT-TO tem promovido reuniões setoriais e visitas às unidades dos Correios em todo o estado, buscando ouvir atentamente as demandas dos trabalhadores. Com uma postura responsável e transparente, a diretoria do sindicato tem se empenhado em representar e defender os interesses da categoria, agindo de forma democrática e combativa contra qualquer forma de injustiça.

Trabalho, luta e união. 💪👊🤝