PRESIDENTA DA UGT-TO, PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE OS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS ANTES DA COP 30 DA UGT EM BELÉM/PA

Publicada dia 25/03/2024 13:52

Telma Milhomem e demais dirigentes sindicais debateram o impacto das mudanças climáticas na vida dos trabalhadores e a necessidade de adaptação ao novo momento.

Sob o tema “Mudanças Climáticas. Trabalhadores rumo à COP 30”, o evento foi organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT-Brasil), e aconteceu nos dias 21 e 22 de março e reuniu participantes e convidados de vários estados, que vieram conhecer a Amazônia a partir de Belém.

Telma Milhomem, atual presidente estadual da UGT-TO, presidenta do sindicato dos trabalhadores dos Correios do Tocantins (SINTECT-TO) e também Diretora das Mulheres da FINDECT, destacou em sua fala a questão da energia, a água e o saneamento como direitos humanos fundamentais sem distinção.

“À medida que nos aproximamos da COP-30, é fundamental destacarmos a importância desses direitos para o bem-estar e a dignidade de todas as pessoas. A energia, água e saneamento não são apenas recursos; são elementos vitais que impactam diretamente a qualidade de vida, a saúde e o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades”, disse.

Telma finaliza agradecendo o convite e faz o pedido para que a colaboração de todos os envolvidos no seminário, se transforme em ações concretas, garantindo um futuro onde a energia, a água e o saneamento sejam reconhecidos como direitos humanos inalienáveis e acessíveis a todos.

Segundo a coordenação da UGT, o seminário foi uma oportunidade para compartilhar experiências e estratégias para enfrentar os desafios climáticos que afetam o mundo do trabalho.

Trabalho, luta e união.