MOVIMENTO SINDICAL DO TOCANTINS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO TST EM BRASÍLIA

Publicada dia 03/04/2024 16:10

A presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Tocantins (UGT-TO) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Tocantins (SINTECT-TO), Telma Milhomem, participou da audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizada em Brasília. A pauta da reunião de conciliação foi o retorno do pagamento do adicional de periculosidade para os carteiros motociclistas.

A reivindicação destaca a necessidade premente de reconhecer os riscos inerentes ao trabalho desses profissionais. Os carteiros motociclistas enfrentam diariamente desafios significativos, expondo-se a riscos constantes nas ruas e estradas. A luta de Telma Milhomem e dos sindicatos envolvidos reflete um compromisso com a segurança, dignidade e reconhecimento desses trabalhadores, fundamentos que devem ser inalienáveis no mercado de trabalho moderno. Este movimento não apenas ressalta a importância da união e solidariedade entre os trabalhadores, mas também serve de inspiração para a mobilização em outras frentes trabalhistas. “Unidos pela justiça e pelos direitos dos trabalhadores! “, destacou Telma.