FINDECT PARTICIPA DE REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO E COBRA MELHORIAS NA DISTRIBUIÇÃO DOMICILIÁRIA


Publicada dia 11/04/2024 22:29

Tamanho Fonte:


Os representantes da FINDECT, John Kennedy da Costa Miranda e Sílvio Prudêncio reafirmaram o compromisso e luta por um SD justo, pelo fim do DDA e condições de trabalho dignas durante reunião com os Correios.

A reunião do grupo de trabalho realizada em Brasília foi um marco significativo na batalha da FINDECT por melhorias na distribuição domiciliar dos Correios e nas condições laborais dos trabalhadores. Participaram do encontro os representantes da ECT: Breno Augusto de Paula Barbosa – Coordenador DIOPE/PRESI, Ana Luiza Rocha Silva – DEDIS/SUOPE, Vinicius Moreno – PRESIDÊNCIA/PRESI, Guilherme de Souza Carvalho – DEDIS/SUOPE, Maria Elisa Alves Araújo de Andrade – DEPRO/SUPRO, e os representantes FINDECT: Silvio Prudêncio – (Bauru), John Kennedy da Costa Miranda – (Tocantins).

Os diretores da FINDECT, John Miranda (TO) e Sílvio Prudêncio (Bauru), desempenharam papéis essenciais nesse encontro, reiterando o compromisso da entidade com um Sistema de Distritamento (SD) justo e que promova o bem-estar dos trabalhadores, além de defender o fim do DDA.

DIRETORES COBRAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

John Miranda expressou satisfação com os avanços alcançados na reunião: “Consideramos esse encontro como um avanço significativo na busca por um SD que respeite integralmente os direitos dos trabalhadores e contribua para um ambiente laboral mais seguro e eficiente.”

Sílvio Prudêncio, igualmente diretor da FINDECT, enfatizou a importância da luta pela implantação da entrega matutina, ressaltando: “A entrega matutina não é apenas uma questão operacional; é uma demanda crucial em termos de saúde e dignidade para os trabalhadores. Estamos empenhados em assegurar esse direito fundamental.”

ENTREGA MATUTINA, FIM DO DDA E SD

Durante a reunião, foram abordados temas críticos, como a inclusão da entrega matutina na pauta do grupo de trabalho, além do cronograma de unidades contempladas e do relatório técnico sobre a implantação, também da suspensão do processo de SD e a necessidade de um estudo aprofundado para o aprimoramento dessa ferramenta. Além disso, foi decidido o término do DDA, considerado prejudicial tanto para os trabalhadores quanto para a empresa.

A atuação firme da FINDECT e de seus diretores evidencia o comprometimento com a defesa incansável dos interesses dos trabalhadores dos Correios, buscando incessantemente melhorias que beneficiem toda a categoria. A luta por um SD justo, condições de trabalho dignas e o fim do DDA permanece como uma missão prioritária da entidade, fortalecendo a representatividade e a voz dos colaboradores no cenário postal brasileiro.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024