SINDICATO GARANTE VALE-TRANSPORTE A TRABALHADORA DA AC-SANTA TEREZINHA

Publicada dia 18/06/2024 15:17

Em mais uma vitória importante para a proteção dos direitos dos trabalhadores, o SINTECT-TO garantiu na Justiça do Trabalho o direito ao vale-transporte para uma trabalhadora da AC-Santa Terezinha do TO. A decisão favorável não só beneficia a trabalhadora diretamente envolvida, mas também estabelece um precedente significativo para outros trabalhadores em situações semelhantes. Os Correios têm 15 dias para regularizar a situação da trabalhadora.

Na ação impetrada, o sindicato apresentou evidências contundentes de que a trabalhadora dependia do vale-transporte para chegar ao trabalho e que a ausência do benefício comprometia significativamente seu orçamento familiar. Após analisar os argumentos e as evidências apresentadas pelo sindicato, o juiz decidiu em favor da trabalhadora.

Esta vitória destaca a importância do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores e a relevância da Justiça do Trabalho como um instrumento fundamental para garantir condições dignas de trabalho. A decisão judicial não apenas assegura o direito ao vale-transporte, mas também fortalece a confiança dos trabalhadores nas instituições que os protegem e representam.

Trabalho, luta e união