SINTECT-TO GARANTE VITÓRIA IMPORTANTE PARA DOIS TRABALHADORES DOS CORRREIOS

Publicada dia 09/07/2024 13:45

O sindicato dos trabalhadores dos correios no Tocantins, SINTECT-TO, comemora duas recentes vitórias no campo jurídico em favor dos seus filiados.

Jurídico do SINTECT-TO em ação.

Na ultima sexta-feira, dia 5 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT), reconheceu a nulidade da demissão de Jarbas Sá Sales (AC/Talismã), determinada em setembro de 2022. A decisão judicial destacou que a demissão por justa causa foi considerada desproporcional à falta cometida pelo trabalhador, além de deferir uma indenização por danos morais.

Já no dia 9 de julho, outra vitória significativa foi alcançada pelo departamento jurídico do SINTECT-TO, também com a nulidade da demissão de Luzirene dos Santos Gomes (AC/Aparecida do Rio Negro), que ocorreu em 2020. Neste caso, o Tribunal também reconheceu a desproporcionalidade da punição aplicada à trabalhadora, ressaltando que não houve dolo em suas ações.

SINDICATO NA DEFESA DOS TRABALHADORES

Esses resultados refletem o compromisso e a seriedade da atual gestão do SINTECT-TO na defesa dos interesses dos trabalhadores. O sindicato reitera seu comprometimento em seguir lutando incansavelmente pela justiça e pelos direitos de todos os seus filiados no estado do Tocantins.

Trabalho, luta e união