FALHA NA SEGURANÇA OPERACIONAL DA SE/TO PODE PREJUDICAR OS TRABALHADORES

Publicada dia 16/07/2024 07:00

A criminalidade é um desafio sério que deve ser enfrentado pelas forças de segurança pública. No entanto, é crucial reconhecer que a integridade física e psicológica dos trabalhadores dos Correios não pode ser colocada em risco durante essas operações.

Cliente é preso com notas falsas dentro dos Correios em Guaraí.

Na semana passada, a prisão em flagrante de um cliente com notas falsas dentro da agência dos Correios expôs falhas na segurança operacional da SE/TO, afetando diretamente os trabalhadores da AC/Guaraí. Essa categoria, que já enfrenta sobrecarga de trabalho, baixos salários e cobranças excessivas da gestão da empresa, não deve ser submetida a situações que comprometam seu desenvolvimento no ambiente laboral.

É responsabilidade das autoridades garantir que as medidas de combate à criminalidade sejam implementadas de maneira a não comprometer a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. Isso inclui a adoção de protocolos adequados para lidar com situações de risco, o treinamento apropriado dos funcionários para emergências, e uma colaboração estreita entre as forças de segurança e os Correios para proteger os trabalhadores e suas instalações.

Além disso, é fundamental que haja um esforço contínuo para fortalecer a segurança nas operações dos Correios, incluindo a melhoria da vigilância e a implementação de medidas preventivas contra crimes como assaltos e fraudes. Essas ações não apenas protegem os trabalhadores, mas também garantem a continuidade dos serviços essenciais prestados pelos Correios à população.

SINDICATO PEDE ESCLARECIMENTOS

O SINTECT-TO cobra esclarecimentos à área de segurança operacional da SE/TO sobre as medidas adotadas para proteger os trabalhadores da AC/Guaraí. O sindicato acredita que a prisão do acusado deveria ocorrer fora das dependências dos Correios para garantir que os trabalhadores estejam protegidos de possíveis represálias.

Portanto, enquanto o combate à criminalidade é necessário, é imperativo que seja feito de maneira que preserve a segurança e a dignidade dos trabalhadores dos Correios, garantindo que possam realizar seu trabalho de forma segura e eficiente para o benefício de todos.

Trabalho, luta e união.