VITÓRIA| TRT MANTÉM DECISÃO DE PAGAMENTO DE 70% DAS FÉRIAS SOBRE ABONO PECUNIÁRIO

Publicada dia 19/09/2024 07:53

Nesta quarta-feira, 18 de setembro, em audiência realizada em Brasília, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) manteve a decisão de primeiro grau que garante o pagamento de 70% das férias sobre o abono pecuniário (venda de 10 dias de férias). A decisão representa uma importante vitória para os trabalhadores dos Correios do Tocantins.

Audiência no TRT em Brasília

O advogado do SINTECT-TO esteve presente na sessão para defender essa pauta relevante. A manutenção da decisão beneficia diretamente os trabalhadores que optarem por vender parte de suas férias, garantindo um valor adicional durante o período de fruição.

A defesa do sindicato ressaltou que o pagamento de 70% sobre o abono pecuniário reforça a proteção dos direitos trabalhistas e assegura uma compensação justa para aqueles que, muitas vezes, precisam abrir mão de parte do descanso remunerado em prol dos maiores rendimentos.

SINDICATO SEGUIRÁ TRABALHANDO

Com essa confirmação do TRT, os trabalhadores do Tocantins seguem fortalecidos em sua luta por condições mais justas e dignas no ambiente de trabalho. O SINTECT-TO continuará acompanhando de perto os desdobramentos desse processo, garantindo que os direitos da categoria sejam respeitados.

Trabalho, luta e união