ADICIONAL DE INSALUBRIDADE: 28 CARTEIROS DO TO SÃO CONTEMPLADOS EM DECISÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA


Publicada dia 20/09/2024 20:58

Tamanho Fonte:


No primeiro semestre de 2023, o SINTECT-TO ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando o pagamento de adicional de insalubridade para os carteiros NÃO motorizados, incluindo pedestres e ciclistas.

Carteiro pedestre fazendo entrega postal.

O sindicato argumentou que esses trabalhadores estão expostos diariamente a condições climáticas severas, como altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar, o que aumenta o risco de desenvolver doenças de pele, principalmente devido à exposição constante ao sol intenso ao longo de todo o ano no estado. Diante dos argumentos apresentados, a Justiça do Trabalho julgou a ação procedente.

Carteiro ciclista durante entrega.

E nesta sexta-feira, dia 20, vinte e oito trabalhadores do TO, ganharam em primeira instância as ações de insalubridade. A decisão representa uma vitória importante para o SINTECT-TO e para os profissionais que enfrentam condições adversas no exercício de suas funções durante todo o dia.

O SINTECT-TO celebrou a decisão, salientando a importância do reconhecimento das condições de trabalho insalubres enfrentadas por esses trabalhadores, que não possuem a função motorizada no estado, e espera que outros trabalhadores da categoria também sejam beneficiados com a medida.

SINTECT-TO
Trabalho, luta e união

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024