SINTECT-TO DENÚNCIA CAMPANHA DE DESQUALIFICAÇÃO DOS CORREIOS E ALERTA PARA INTERESSES PRIVATISTAS
Publicada dia 14/12/2024 19:48
Tamanho Fonte:
O SINTECT-TO vem a público manifestar repúdio e indignação às declarações irresponsáveis e tendenciosas publicadas pelo site Poder360. De maneira desinformada e aparentemente coordenada, o portal ataca os trabalhadores dos Correios e tenta desmoralizar os Correios. A reportagem recente, que critica o Vale Peru — um benefício legítimo assegurado pelo Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 — evidencia uma tentativa de manipular a opinião pública e distorcer a realidade.
É preciso estar alerta para os interesses por trás dessa campanha de desqualificação dos Correios e de seus trabalhadores, indicando que o objetivo é favorecer grandes corporações, como o Magalu, interessado em expandir seu controle sobre o setor logístico. A entidade também critica o site Poder360 por apoiar essa narrativa, acusando-o de alinhar-se a um projeto privatista que visa desestruturar os Correios para entregá-los a grupos privados.
O SINTECT-TO reafirma sua luta pela defesa dos Correios como um serviço público essencial, que deve continuar atendendo a população de forma igualitária, com qualidade e acessibilidade. A modernização da empresa é necessária, mas ela deve ocorrer com a valorização dos trabalhadores, e não com ataques baseados em desinformação e interesses privados.
SINTECT-TO
Trabalho, luta e união.