TRABALHADOR DO CDD-ARAGUAÍNA RECEBE ALVARÁ NA AÇÃO DE AADC
Publicada dia 14/03/2025 14:01
Tamanho Fonte:
Nesta sexta-feira, 14 de março, um trabalhador do CDD-Araguaína, teve o alvará da ação referente ao pagamento retroativo de Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC) expedido pela justiça do trabalho, garantindo o pagamento indenizatório de R$ 15.520,00 (quinze mil e quinhentos e vinte reais).

O adicional de periculosidade destina-se a compensar trabalhadores que estejam expostos a condições perigosas, enquanto o adicional de atividade de coleta e distribuição, monitora o esforço e as condições específicas enfrentadas durante a execução das tarefas de coleta. A acumulação dos dois adicionais é um reconhecimento significativo das condições de trabalho enfrentadas pelo trabalhadores.
É importante destacar que a decisão judicial sobre a suspensão dos pagamentos da ação do AADC afeta diretamente as decisões coletivas. Embora possa haver algum reflexo em ações individuais, o entendimento predominante na justiça é que, uma vez que a ação tenha transitado em julgado, a sentença não pode ser alterada.
SINDICATO FORTE, TRABALHADOR RESPEITADO
A gestão do sindicato inicia mais um ano de trabalho, destacando-se pela transparência e pelo compromisso na defesa da categoria. Esse resultado é reflexo da confiança e do respeito mútuo entre a entidade e seus afiliados. Essa vitória representa não apenas uma conquista individual, mas também um avanço coletivo, fruto do trabalho conjunto entre o sindicato e o trabalhadores representados.
SINTECT-TO
Trabalho, luta e união