TRABALHADOR DO CDD/ARAGUAÍNA RECEBE ALVARÁ NA AÇÃO DE AADC


Publicada dia 15/07/2025 18:47

Tamanho Fonte:

Nesta terça-feira, 15 de julho, um trabalhador do Centro de Distribuição Domiciliária de Araguaína conquistou uma importante vitória na Justiça do Trabalho. Foi expedido o alvará referente à ação de pagamento retroativo do Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC), garantindo o recebimento de R$ 54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais) a título de indenização.

O AADC tem como finalidade compensar os profissionais pelos esforços físicos e pelas condições específicas enfrentadas nas tarefas de coleta e entrega de correspondências e encomendas. A decisão reconhece ainda a possibilidade de cumulação com o adicional de periculosidade, que é destinado aos trabalhadores expostos a riscos em suas atividades.

A acumulação dos dois adicionais representa um importante reconhecimento jurídico das condições laborais enfrentadas diariamente pelos trabalhadores dos Correios. Essa possibilidade já foi garantida em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), consolidando um precedente favorável à categoria. Essa conquista reafirma a importância da luta pelos direitos dos trabalhadores e o compromisso do SINTECT-TO na defesa da categoria!

SINTECT-TO
Trabalho, luta e união

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME