TRABALHADOR DA AC PALMAS RECEBE INDENIZAÇÃO POR DESCONTO INDEVIDO DE FÉRIAS
Publicada dia 26/07/2025 20:58
Tamanho Fonte:
Um trabalhador da Agência Central dos Correios em Palmas recebeu nesta quinta-feira (25) o valor de R$ 1.900,00 referente à indenização por seis dias de férias suprimidos indevidamente pela empresa no ano de 2022.

A empresa havia descontado parte das férias do empregado com base em uma interpretação equivocada do período aquisitivo, alegando que ele não teria direito ao descanso completo. No entanto, o jurídico do SINTECT-TO atuou com firmeza e derrubou a tese dos Correios na Justiça, provando que o trabalhador foi prejudicado. O juiz responsável pelo caso reconheceu a ilegalidade da supressão das férias e determinou o pagamento da indenização com acréscimo de 70% de adicional.
“Esse resultado mostra a importância de os trabalhadores não abrirem mão de seus direitos. Sempre que houver dúvidas ou prejuízos, procurem o sindicato. Estamos aqui pra lutar por vocês,” afirmou Telma Milhomem, presidente do sindicato.
🚨Fique atento aos seus direitos!
Se você também teve férias reduzidas ou descontadas sem justificativa, procure o setor jurídico do SINTECT-TO. Cada caso será avaliado individualmente, e, se for necessário, a Justiça será acionada para garantir o que é seu por direito.
SINTECT-TO
Trabalho, luta e união