JUSTIÇA CONCEDE INDENIZAÇÃO NO VALOR DE R$ 27 MIL REAIS A TRABALHADOR DA AC/AUGUSTINÓPOLIS
Publicada dia 28/07/2025 22:42
Tamanho Fonte:
Nesta segunda-feira, um trabalhador da AC-Augustinópolis, teve o alvará da ação referente ao pagamento retroativo de Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC) expedido pela justiça do trabalho, garantindo o pagamento indenizatório de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais).

O adicional de insalubridade destina-se a compensar trabalhadores que estejam expostos a condições perigosas, enquanto o adicional de atividade de coleta e distribuição, monitora o esforço e as condições específicas enfrentadas durante a execução das tarefas de coleta. A acumulação dos dois adicionais é um reconhecimento significativo das condições de trabalho enfrentadas pelos trabalhadores motociclistas.
SINDICATO FORTE, TRABALHADOR RESPEITADO
Essa vitória reflete a atuação transparente e comprometida da gestão atual do SINTECT-TO, que se destaca pela defesa incansável dos trabalhadores dos Correios em todo o estado. Além de conquistar vitórias na Justiça, o sindicato vem promovendo a transparência em todas as suas ações, tornando-se uma referência em gestão sindical no Tocantins.
SINTECT-TO
Trabalho, luta e união