JUSTIÇA RESTAURA DIREITO DOS TRABALHADORES DE VOTAREM NAS ELEIÇÕES DO SINTECT-TO


Publicada dia 05/09/2025 11:24

Tamanho Fonte:

A Comissão Eleitoral indeferiu injustamente o registro da chapa da atual diretoria do SINTECT-TO, mas a Justiça restabeleceu o direito dos trabalhadores de elegerem seus representantes e a participação dessa chapa na disputa do próximo mandato, que será realizada em nova data.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região assegura que os trabalhadores dos Correios do Tocantins possam, finalmente, votar e escolher seus representantes. A chapa formada pela atual diretoria – “Trabalho, Luta e União” – poderá disputar o próximo mandato da direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Tocantins (SINTECT-TO), com novas datas a serem definidas pela Comissão Eleitoral.

A Comissão Eleitoral havia indeferido de forma injusta o registro da chapa da atual gestão, negando aos trabalhadores o direito de escolher seus representantes de maneira justa. A Justiça restaurou esse direito, garantindo que o processo eleitoral siga os princípios da democracia e da legalidade.

A FINDECT, na condição de Amicus Curiae, reforçou a importância da participação legítima dos trabalhadores e da condução do pleito dentro dos parâmetros legais e democráticos. A intervenção da FINDECT foi fundamental para assegurar a soberania dos trabalhadores no processo.

Com essa decisão, os trabalhadores terão a oportunidade de eleger seus representantes de forma legítima e democrática. A FINDECT acompanhará de perto as eleições e manterá todos informados sobre os próximos passos.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME