TST confirma adicional de insalubridade para trabalhador da AC/Miracema


Publicada dia 19/09/2025 18:00

Tamanho Fonte:

O SINTECT-TO comemora mais um resultado positivo: a Justiça do Trabalho, em decisão no TST, reconheceu o direito de recebimento ao adicional de insalubridade para um trabalhador da AC/Miracema.

A ação de insalubridade garante adicional de 20% de um salário mínimo aos trabalhadores que atuam em condições nocivas à saúde. É o caso dos carteiros que fazem entrega externa a pé ou de bicicleta, expostos diariamente ao sol forte e às altas temperaturas.

A decisão mostra que o sindicato não tem medido esforços para garantir que os riscos enfrentados no dia a dia pelos trabalhadores dos Correios, sejam reconhecidos, valorizados e indenizados conforme prevê a legislação.

Lutar para conquistar

Com a manutenção da sentença na instância máxima da Justiça do Trabalho, fica cada vez mais evidente que a luta coletiva é o caminho para assegurar conquistas individuais que fortalecem toda a categoria.

SINTECT-TO
Trabalho, luta e união

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME