SINTECT-TO DÁ ORIENTAÇÕES AOS TRABALHADORES SOBRE O ACORDO INDIVIDUAL DO BANCO DE HORAS

Publicada dia 16/12/2021 20:45

Banco de horas foi um dos assuntos bastante comentado entre os trabalhadores durante a campanha salarial deste ano, bem como seus impactos no trabalho e na vida dos trabalhadores.

Embora a empresa passe a ideia de que é algo maravilhoso para o trabalhador, não é bem assim, não. Ao contrário, não é algo que traga benefício ao trabalhador pois prejudica suas finanças e ainda traz impactos negativos, como foi mostrado no acordo individual divulgado pela empresa em seu memorando do Manpes.

Diante disso, O SINTECT-TO dá um alerta aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a ameaça que representa um acordo individual que inclusive deixa de fora tanto o Sindicato quanto a federação numa clara tentativa de enfraquecer as representações dos trabalhadores e se fortalecer cada vez mais.

Não devemos aceitar essa postura da empresa!

Por essa razão orientamos que os trabalhadores NÃO ASSINEM qualquer acordo individual com a gestão da empresa pois uma vez que assinem autorizarão a empresa a não pagar mais horas extras, trazendo prejuízos com reflexos financeiros a quem optar pelo acordo.

Lá atrás, lutamos para impedir que a reforma trabalhista não fosse aprovada, pois já estávamos prevendo que coisas como essa poderiam acontecer. Ela foi aprovada e trouxe mudanças catastróficas com a flexibilização da CLT que permitiu o acordo individual de banco de horas.

Continuaremos firmes e fortes na luta!

Reforçamos a orientação de que nenhum trabalhador deve assinar acordo individual com seus gestores.

A empresa não pode exigir de seus funcionários que acessem qualquer sistema ou assinem qualquer documento/acordo para autorizar o nefasto Banco de Horas.

Você trabalhador (a) que de alguma forma se sentir coagido (a) ou pressionado (a) a aceitar o acordo, denuncie ao seu Sindicato imediatamente.

Com informações da FINDECT