TRABALHADORES REJEITAM POR UNANIMIDADE PROPOSTA VERGONHOSA DA EMPRESA
Publicada dia 28/07/2022 19:13
Tamanho Fonte:
As assembleias aconteceram nos dias 25, 26 e 27/07 para avaliar e discutir a proposta vergonhosa da empresa. Na ocasião, os trabalhadores em votação rejeitaram toda a proposta da empresa por unanimidade.
É de grande importância neste momento, mais do que nunca, a organização e unidade da categoria, a fim de resistir aos desmandos ada ECT e do governo, que vêm mais uma vez com sua retirada de direitos e reajustes rebaixados.
A empresa busca além de tudo, busca enfraquecer a luta dos trabalhadores e desvalorizar o trabalho que eles realizam diariamente pelo sustento de suas famílias e pela sociedade, o que ela já vem fazendo há alguns anos.
É inaceitável que a direção dos Correios ao invés de melhorar a vida do trabalhador, só retire ainda mais do pouco que ele tem, com o rebaixamento dos salários que já estão defasados pelas perdas de anos anteriores.
Para além de rejeitar a proposta da forma como está, os trabalhadores repudiam a atitude da empresa em piorar ainda mais o ACT. Não foi possível encontrar um ponto se quer em que houve algum avanço, ao contrário. Plano de saúde, Vale alimentação, reuniões setoriais e desmonte da CIPA são alguns dos pontos mais afetados por retrocessos.
Não há como compactuar com isso! Não podemos aceitar sem lutar, que a empresa continue se recusando a ouvir a categoria e tomando decisões unilaterais que vão afetar diretamente a vida dos trabalhadores.
Acesse a página do sindicato e fique por dentro do que está acontecendo na nossa Campanha salarial, participe das assembleias e atividades e vamos todos nos fortalecer para a lutas que virão.
SINTECT-TO
Trabalho, luta e resistência