UGT-TO MARCA PRESENÇA E PROTAGONISMO NOS DEBATES QUE MOLDAM O FUTURO DO TRABALHO NO TO
Publicada dia 14/08/2025 07:25
Tamanho Fonte:
Primeira reunião preparatória da II Conferência Nacional do Trabalho
União Geral dos Trabalhadores no Estado do Tocantins (UGT-TO) participou, no último dia 11 de agosto, da primeira reunião preparatória para a Etapa Estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (CNT).
O encontro, realizado na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Tocantins (SRTE/TO), em Palmas, reuniu governo, trabalhadores e empregadores em um diálogo tripartite fundamental para o futuro das relações trabalhistas no estado.

Representação da UGT-TO na Comissão Organizadora Estadual
Telma Milhomem Borges, presidente da UGT-TO, esteve presente representando a entidade no encontro convocado pelo superintendente Regional do Trabalho no Tocantins, Jalson Jácomo do Couto.
O objetivo da reunião foi definir a composição das bancadas estaduais que integrarão a Comissão Organizadora Estadual (COE), conforme previsto no Regimento Interno da conferência.
Na bancada dos trabalhadores, Telma representará a UGT-TO ao lado de Carlos Augusto Melo Oliveira (Força Sindical/TO), Jucilene A.D. de Sousa (FETAET) e Hugo Pinto Corrêa (CSB/TO/SINDJUSTO).

Definição da Etapa Estadual e reuniões de acompanhamento
Ficou definido também que a Etapa Estadual da II CNT acontecerá em Palmas no dia 30 de setembro de 2025.
Para assegurar que o evento alcance seus objetivos, serão realizadas reuniões semanais de atualização todas as terças-feiras, até a data da conferência. A próxima reunião presencial já está marcada para o dia 19 de agosto, às 16h, na sede da SRTE/TO.
Planejamento e compromisso coletivo
Durante o encontro, também foi apresentado um cronograma preliminar das etapas de planejamento, estabelecendo prazos e metas para garantir que a Etapa Estadual seja um espaço democrático e eficiente de construção coletiva.
O encerramento da reunião foi marcado pelo compromisso de todas as representações em trabalhar de forma conjunta para o sucesso da conferência.
UGT/TO