FINDECT VAI AO CONGRESSO PRESSIONAR DEPUTADOS PARA QUE NÃO PRIVATIZEM OS CORREIOS

Publicada dia 05/08/2021 10:46

O PL 591 que privatiza os Correios vai provocar um apagão postal, aumento das tarifas postais, excluir população mais pobre e periférica ao acesso aos serviços dos Correios e ainda colocar em risco a soberania nacional.

O deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou que o PL 591/21 será votado na sessão plenária de hoje (5) às 10 h.

É por isso que a FINDECT e demais sindicatos e movimentos da sociedade civil estão reforçando a luta em defesa dos Correios públicos e estatal para que a população brasileira e trabalhadores tenham direitos básicos preservados.

Para isso, a comitiva da diretoria da FINDECT está em Brasília e iniciaram uma nova pressão sobre os deputados para que digam não ao Projeto de Lei (PL) nº 591/2021, que pode ser votado a qualquer momento na Câmara.

O governo Bolsonaro através do ministro pinóquio Fábio Faria argumenta que o processo de privatização vai ajudar na retomada da economia, argumentos mentirosos que nunca ocorreram em privatizações anteriores.

Mas, o vice-presidente da FINDECT e presidentte do SINTECT-SP, Elias Diviza, desmente este argumento dizendo que os efeitos do PL, se for aprovado e sancionado pelo governo de Jair Bolsonaro, serão totalmente o contrário, provocará mais desemprego e aumento de tarifas e, é por isso, segundo ele, que a mobilização é tão importante.

A privatização dos Correios vai provocar um apagão postal e precarizar a prestação dos serviços na maior parte dos municípios, vai agravar a crise econômica e aumentar o desemprego, além de ampliar a exclusão social, as desigualdades regionais e ainda não vai garantir o acesso aos serviços essenciais exclusivos dos Correios, prejudicando a população brasileira, principalmente os mais vulneráveis e mais carentes. E a gente precisa denunciar e combater esse crime contra a nação brasileira e aos 100 mil funcionários dos Correios”, afirmou Diviza.

Pressione os deputados através de suas redes sociais e participe do tuitaço às 10 h com a hashtag #NaoÀVendadosCorreios.

CORREIOS, O QUE É ESSENCIAL PARA O POVO NÃO SE VENDE!

Clique AQUI e acesse a lista com os números dos Deputados Federais para VOCÊ pressionar pelo WhatsApp ou ligando diretamente.