TRABALHADOR DO CDD/GURUPI RECEBE ALVARÁ NA AÇÃO DE AADC

Publicada dia 18/09/2024 10:23

O SINTECT-TO mais uma vez reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e obtém mais uma importante vitória na Justiça do Trabalho.

Jurídico do SINTECT-TO segue trabalhando firme.

Na terça-feira, 17 de setembro, um trabalhador do Centro de Distribuição Domiciliária de Gurupi, sul do estado, teve o alvará de sua ação referente ao pagamento retroativo de Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC) expedido pela justiça do trabalho, garantindo o pagamento de R$ 59.800,00 (cinquenta e nove mil e oitocentos reais).

É importante destacar que a recente decisão judicial sobre a suspensão dos pagamentos da ação do AADC afeta diretamente as decisões coletivas. Embora possa haver algum reflexo em ações individuais, o entendimento predominante na justiça é que, uma vez que a ação tenha transitado em julgado, a sentença não pode ser alterada.

Essa vitória reflete a atuação transparente e comprometida da gestão atual do SINTECT-TO, que se destaca pela defesa incansável dos trabalhadores dos Correios em todo o estado. Além de conquistar vitórias na Justiça, o sindicato vem promovendo a transparência em todas as suas ações, tornando-se uma referência em gestão sindical no Tocantins.

SINTECT-TO
Trabalho, luta e união.