DOIS TRABALHADORES DOS CORREIOS READMITIDOS APÓS AÇÃO DO SINDICATO RETORNAM AO TRABALHO.

Publicada dia 02/10/2024 15:39

Em julho, o TRT da 10ª Região reconheceu a nulidade da demissão dos dois trabalhadores e destacou que a demissão por justa causa foi considerada desproporcional.

Jurídico em ação.

Nesta semana, Jarbas de Sá, trabalhador dos Correios da AC/Talismã, foi finalmente reintegrado às suas funções na sua unidade de trabalho, após uma longa batalha jurídica conduzida pelo SINTECT-TO A decisão, que reverteu sua demissão, marca o fim de meses de tratativas legais e recursos, garantindo os direitos do trabalhador na Justiça.

Trabalhador da AC/Talismã

Vale destacar ainda, que no dia 23 de agosto, Luzirene dos Santos Gomes, da AC/Aparecida do Rio Negro, também foi readmitida após decisão judicial, graças ao trabalho jurídico do sindicato.

Esses casos destacam a importância da atuação sindical na garantia dos direitos dos trabalhadores e a eficácia do SINTECT-TO na luta por justiça.

SINTECT-TO
Trabalho, luta e união